O Homem de bem

O verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza. Se interroga a consciência sobre seus próprios atos, se não praticou o mal, se fez todo o bem que podia, se desprezou voluntariamente alguma ocasião de ser útil, se ninguém tem qualquer queixa dele; enfim, se fez a outrem tudo o que desejara lhe fizessem.
Deposita fé em Deus, na sua bondade, na sua justiça e na sua sabedoria. Sabe que sem sua permissão nada acontece e se lhe submete à vontade em todas as coisas.
Tem fé no futuro, razão por que coloca os bens espirituais acima dos bens temporais.
...O homem de bem é bom, humano e benevolente para com todos, sem distinção de raças, nem de crenças, porque em todos os homens vê irmãos seus...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A VITÓRIA DAS MULHERES


LI E AMEI !





AL NOTÍCIAS DE 12/11/2010 - DEPUTADA ANA PAULA LIMA





Quando chegar o dia primeiro de janeiro de 2011, os olhos de milhões de brasileiros estarão voltados para Brasília, onde, pela primeira vez na nossa história, uma mulher receberá a faixa presidencial. A posse de Dilma Roussef estará repleta de significados, que vão além do fato de ter sido aprovada, pela vontade soberana da população na nossa jovem democracia, a continuidade de um projeto político iniciado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


O fato de uma mulher ocupar o mais alto cargo do país representará um marco inquestionável na luta das mulheres pela independência, pela participação e pela busca de reconhecimento numa sociedade ainda machista e desigual.


Para nós, mulheres, que entre vários papéis também assumimos a militância política e as responsabilidades de participar dos espaços de decisão e poder, as eleições deste ano ajudaram a dar um salto nas transformações que queremos em nosso país. Consciente da importância de sua eleição, já no primeiro discurso, logo após ter confirmado a vitória, nossa presidente declarou: " A igualdade de oportunidades para homens e mulheres é um princípio essencial da democracia. Gostaria muito que os pais e as mães de meninas, olhassem hoje nos olhos delas, e lhes dissessem: sim, a mulher pode!"



Esta eleição inédita nos alegra e emociona. O Brasil, que hoje recebe a atenção do mundo pela sua capacidade econômica, pelo trabalho incansável do Governo Federal nos projetos de inclusão social e pelo fortalecimento da democracia, também passa a ser visto com uma Nação que caminha para a superação do preconceito.

Um comentário:

  1. Só não comento nessa pq a senhora sabe que apesar disso eu adoro a senhora neh?! *-* Hehe... Mil bjs... kkkkkkkkk....

    ResponderExcluir